Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Luís Montenegro: “Se o PS não está capaz de governar, pode ir embora”

18 jul, 2022 - 17:15 • Redação

O ónus da decisão sobre a localização do aeroporto não pode ficar nas mãos do PSD, porque quem governa é António Costa, afirma o líder social-democrata.

A+ / A-

O líder do PSD, Luís Montenegro, vai reunir-se com o primeiro-ministro nos próximos dias para discutir o novo aeroporto de Lisboa, mas afirma que a decisão é do Governo.

O ónus da decisão sobre a localização do aeroporto não pode ficar nas mãos do PSD, porque quem governa é António Costa, disse Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Hospital de Braga.

“Em primeiro lugar, temos um Governo que em sete anos não decidiu a questão do aeroporto”, começou por referir o presidente social-democrata.

Em segundo lugar, “temos um Governo que está a querer transportar o ónus da decisão para cima do PSD, mas a decisão é sua. Quem tem que decidir e quem lidera o poder executivo em Portugal é o Governo”, sublinhou.

“Se o Partido Socialista não está capaz de governar, pode ir embora, pode pedir a sua demissão”. atira Luís Montenegro.

O líder do PSD esclarece que não está a pedir a demissão do executivo, mas sim “que o Governo se está a demitir do cumprimento da sua função”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+