Tempo
|
A+ / A-

Montenegro acusa Governo de estar a "ganhar dinheiro com a inflação"

17 jul, 2022 - 15:55 • Lusa

O presidente do PSD diz que o Executivo de António Costa teve um "comportamento quase imoral" e está a ser "insensível", porque o "aumento dos preços incorpora também o aumento da receita fiscal".

A+ / A-

O presidente do PSD, Luís Montenegro, acusou hoje o Governo de "comportamento quase imoral" por estar a "ganhar dinheiro com a inflação", reiterando a importância de implementar um programa de emergência social.

Discursando no encerramento do congresso do PSD/Açores, que decorreu em Ponta Delgada, o líder social-democrata disse que o Governo está a ser "insensível" durante o atual período de inflação, porque o "aumento dos preços incorpora também o aumento da receita fiscal".

"Muitos impostos incidem percentualmente sobre o valor dos produtos. O Governo está a arrecadar mais impostos do que aqueles que tinha estimado. O Governo está a ganhar dinheiro com a inflação", declarou.

Montenegro evocou o aumento dos preços do cabaz alimentar e considerou que o processo de inflação não "pode ser ignorado pelos poderes públicos".

"Um governo não pode olhar para isso de forma complacente. O doutor António Costa olha para isso e deve achar que é uma fatalidade, que o melhor é ir empurrado para a frente para ver se passa. Mas isso não passa. Ou pelos menos não passa tão rapidamente como gostaríamos. Há pessoas que estão a sofrer", afirmou.

O presidente do PSD considerou que atual executivo de António Costa "denota cansaço, esgotamento e confusão dentro de si".

"É de uma grande insensibilidade não formar, executar e levar às vidas das pessoas um programa de emergência social, que ajude já os mais vulneráveis", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    17 jul, 2022 lidal 17:55
    O deputado André Ventura é o único que faz oposição ao governo,e o psd nunca esteve ao lado do chega,parece mais um NIM....nem sim nem não.a oposição que faz não é nada comparada ao chega.este psd é mais uma cópia do outro psdois!.......É preciso coerencia com o que se diz.

Destaques V+