Tempo
|
A+ / A-

Lista de Montenegro ao Conselho Nacional do PSD ganha por maioria absoluta

03 jul, 2022 - 13:02 • Redação

A lista A elegeu 42 dos 70 conselheiros, ou seja, alcançou 60% dos lugares. Em números absolutos, votaram para o Conselho Nacional 721 delegados, dos quais nove brancos e três nulos.

A+ / A-

A lista apoiada pela nova direção do PSD venceu as eleições ao Conselho Nacional do partido, por maioria absoluta, confirmou a Renascença.

Encabeçada pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, a lista A elegeu 42 dos 70 conselheiros, ou seja, alcançou 60% dos lugares.

Os restantes 21 conselheiros foram distribuídos em menor escala pelas restantes seis listas candidatas.

A segunda mais votada, a seguir à lista apoiada por Luís Montenegro, fó a do antigo secretário-geral do PSD Matos Rosa, com 10 conselheiros - 14% dos eleitos.

A lista C, dos antigos deputados André Pardal, conseguiu seis mandatos, o mesmo número de conselheiros eleitos pela lista J, encabeçada pelo líder da JSD/Aveiro Pedro Veiga.

Segue-se a lista D, do antigo líder da distrital de Lisboa Luís Rodrigues, com três conselheiros, a lista V, de Luís Miguel Soares (da Guarda), com dois conselheiros, e a lista I (de Interior), liderada por Nuno Ezequiel Pais (da Covilhã), conseguiu um mandato no Conselho Nacional.

Em números absolutos, votaram para o Conselho Nacional 721 delegados, dos quais nove brancos e três nulos.

Este domingo, Luís Montenegro, o líder recém-eleito do PSD, vai discursar para encerrar o 40.º Congresso do partido, que se realiza este fim de semana, no Porto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    03 jul, 2022 Palmela 12:23
    Pensamento de esperteza psd!. tira-se o rio mete-se o montenegro pro pessoal se entreter " e o costa que esgarvate a vontade como quizer!

Destaques V+