Tempo
|
A+ / A-

Paulo Mota Pinto com recados a Montenegro: "É fácil à segunda-feira ganhar o totobola"

02 jul, 2022 - 12:48 • Manuela Pires

O líder cessante da bancada parlamentar do PSD a entrar para o segundo dia do congresso do Porto com alfinetadas a Luís Montenegro a quem diz que “é muito fácil à segunda-feira acertar no totobola”. É a reação ao discurso de arranque do novo presidente do partido que disse na sexta-feira que “algo tem de estar mal com o PSD” e que “não são os eleitores que estão errados, somos nós que não estamos a conseguir convencer”.

A+ / A-

Paulo Mota Pinto reconhece que o resultado das eleições legislativas “objetivamente é negativo” para o PSD, mas também acrescenta que Luis Montenegro devia ter dito “o que é que poderia ter feito melhor em concreto", acrescentando uma alfinetada ao novo líder do partido: "à segunda-feira é sempre fácil ganhar o totobola. Mas reconhecemos que o resultado foi mau”.

À entrada no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, o também presidente da mesa do congresso falou da decisão de Luis Montenegro de estar disponível para dialogar com o governo sobre o novo aeroporto, impondo condições, Mota Pinto considera a atitude "inteligente".

“É uma posição inteligente de abertura ao diálogo, de continuidade das posições que foram assumidas pela direção anterior” diz Paulo Mota Pinto que concorda com a imposição de condições para o diálogo. O PS não pode usar o diálogo coma oposição com intuitos estratégicos para se ilibar das suas responsabilidades” conclui o presidente da mesa do congresso.

Esta sexta-feira, à chegada ao congresso e questionado pelos jornalistas, Luís Montenegro disse que não fez "alteração nenhuma" na bancada, adiantando que "o grupo parlamentar tem eleições marcadas e aguardamos as candidaturas e que os deputados possam decidir” disse o novo líder do PSD..

Paulo Mota Pinto volta a dizer que abandona a liderança do grupo parlamentar a pedido de Luis Montenegro, porque estaria disponível para continuar no cargo e cumprir o mandato até ao fim.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+