Tempo
|
A+ / A-

Congresso do PSD

Moreira da Silva espera "mensagem de esperança e alternativa"

01 jul, 2022 - 22:14 • Lusa

O ex-ministro de Pedro Passos Coelho não quis revelar o seu futuro no PSD, garantindo que o fará durante o discurso que vai fazer sábado.

A+ / A-

O candidato derrotado nas eleições diretas para a liderança do PSD, Jorge Moreira da Silva, afirmou esta sexta-feira esperar que do congresso social-democrata saia "uma mensagem de esperança e de alternativa" e considerou que o Governo está em desagregação.

"Acima de tudo, eu espero que deste congresso saia uma mensagem de esperança, de alternativa que os portugueses precisam", afirmou, à chegada ao Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, onde vai decorrer até domingo a reunião magna do PSD.

Segundo Jorge Moreira da Silva, "existe uma enorme expectativa face ao PSD" pelo momento que Portugal atravessa.

"O congresso acontece num momento em que o Governo, que foi durante seis anos um governo de gestão, passou a ser um governo em desagregação. Este é um congresso muito importante porque se vai assistir à mudança de ciclo, mas também num momento em que o país atravessa uma profundíssima crise", argumentou.

O ex-ministro de Pedro Passos Coelho não quis revelar o seu futuro no PSD, garantindo que o fará durante o discurso que vai fazer sábado.

"Eu amanhã vou comunicar aos militantes, porque considero que o devo fazer perante os militantes, aquilo que eu considero ser o meu papel no futuro próximo do partido", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+