Tempo
|
A+ / A-

Miranda Sarmento candidato a líder parlamentar do PSD com apoio de Montenegro

30 jun, 2022 - 20:09 • Manuela Pires

O deputado, que ficou conhecido como "O Centeno de Rui Rio", foi o responsável pela coordenação da moção estratégica com que Montenegro foi a votos e venceu as diretas do PSD.

A+ / A-

O deputado Joaquim Miranda Sarmento é candidato a líder parlamentar do PSD, com o apoio do novo presidente social-democrata Luís Montenegro.

Joaquim Miranda Sarmento, que ficou conhecido como "O Centeno de Rui Rio", foi o responsável pela coordenação da moção estratégica com que Montenegro foi a votos e venceu as diretas do PSD.

No seu primeiro mandato como deputado à Assembleia da República, Miranda Sarmento poderá ficar com a missão de comandar a bancada do PSD.

A notícia é conhecida no dia em que Paulo Mota Pinto anunciou a sua demissão da liderança da bancada parlamentar do partido.

Mota Pinto vai convocar eleições antecipadas para a direção da bancada para 12 de julho por ter sido informado pelo presidente eleito, Luís Montenegro, de que pretendia mudar a direção da bancada.

O deputado deixa claro que não sai por sua vontade da chefia da bancada: "Estava disponível, como sempre disse, para exercer o mandato e para colaborar, para me articular, com a direção do partido".

“Fui informado pelo presidente eleito do partido, Luís Montenegro, que pretende mudar a direção do grupo parlamentar e, para isso, que sejam realizadas novas eleições. Não está verificada a segunda condição que indiquei”, afirmou.

A decisão de Mota Pinto, que foi eleito com uns confortáveis 92% dos votos dos deputados social-democratas, é anunciada precisamente na véspera do congresso que irá decorrer durante todo o fim de semana no Porto para a consagração de Montenegro como líder do PSD.

Para além de Miranda Sarmento, há nomes que não se excluem de uma candidatura à liderança da bancada social-democrata, como é o caso de Ricardo Baptista Leite, atual vice-presidente da bancada, que ainda esta quinta-feira em declarações ao programa Hora da Verdade da Renascença e do Público dizia que faz parte de um grupo de "deputados experientes" que podem assumir funções.

Ricardo Batista Leite não exclui ser um dos nomes com experiência para a liderança parlamentar do PSD
Ricardo Batista Leite não exclui ser um dos nomes com experiência para a liderança parlamentar do PSD
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+