Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS vota a favor de Universidades Politécnicas

23 jun, 2022 - 17:18 • Manuela Pires

Partido socialista vai aprovar diplomas que propõem possibilidade de politécnicos passarem a chamar-se universidades e atribuírem doutoramentos.

A+ / A-

O Partido Socialista anunciou esta quinta-feira que decidiu votar favoravelmente as iniciativas legislativas tendentes a permitir aos Institutos Politécnicos mudarem a nomenclatura para Universidades Politécnicas.

Em cima da mesa do Parlamento, estão a Iniciativa Legislativa de cidadãos e projetos do PCP e do Bloco de Esquerda.

Eurico Brilhante Dias, líder da bancada parlamentar do PS, quer permitir uma discussão em especialidade desta matéria.

“O grupo parlamentar do PS votará favoravelmente as iniciativas legislativas, assumindo que, no caso dos doutoramentos, e na possibilidade de os Politécnicos conferirem grau de doutor é, no essencial, e queremos sublinhá-lo, um património do partido socialista”, disse o deputado.

O voto favorável do PS “é um voto, acima de tudo, de permitir que se continue a discutir na especialidade, não só a questão dos doutoramentos, mas também da denominação das instituições politécnicas.”

Os diplomas estão, nesta tarde, a ser discutidos no plenário da Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Guilherme Gameiro da
    25 jun, 2022 Lisboa 21:32
    Parabéns particularmente ao Ricardo Vvvieira que está começando a ver os frutos e resultados da sua LUTA FINALMENTE PREMIADA Abraço Guilherme

Destaques V+