Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Costa reconhece aspirações europeias da Moldávia e esforços no acolhimento de refugiados

15 jun, 2022 - 21:13 • Lusa

Milhares de refugiados ucranianos fugiram para a Moldávia na sequência da invasão russa

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, reuniu-se esta quarta-feira por videoconferência com a sua homóloga da Moldávia e reconheceu as aspirações daquele país para integrar a União Europeia (UE) e os esforços no acolhimento de refugiados ucranianos.

De acordo com uma publicação na rede social Twitter, António Costa escreveu que se reuniu com videoconferência com a primeira-ministra moldava, Natalia Gavrilița.

"Reconhecemos as aspirações europeias daquele país e estamos disponíveis para apoiá-lo no seu processo de aproximação à UE. Aproveitei para manifestar o meu reconhecimento pelos esforços moldavos no acolhimento de refugiados ucranianos", escreveu o chefe do Governo português.

Milhares de refugiados ucranianos fugiram para a Moldávia na sequência da invasão russa, em 24 de fevereiro. Ao longo dos últimos meses aumentaram os receios de que o país esteja na esfera de ambições do Presidente russo, Vladimir Putin, e que a Moldova seja invadida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+