Tempo
|
A+ / A-

​Ex-deputada Cristina Rodrigues arguida por apagar emails do PAN

14 jun, 2022 - 14:06 • Ricardo Vieira

PAN avança que Cristina Rodrigues, atual assessora do Chega, foi "formalmente acusada pelos crimes de acesso ilegítimo e de dano”.

A+ / A-

A ex-deputada Cristina Rodrigues foi constituída arguida por apagar emails do PAN, anunciou esta terça-feira o partido, em comunicado.

“O PAN confirma que Cristina Rodrigues, atual assessora do Chega, foi ontem formalmente acusada pelos crimes de acesso ilegítimo e de dano”, refere o partido Pessoas Animais e Natureza.

Os factos remontam a junho de 2020, “tendo nessa altura Cristina Rodrigues acedido indevidamente a emails do PAN, eliminando mais de 4000 e-mails”, adianta o comunicado enviado à Renascença.

Segundo o PAN, o objetivo foi “prejudicar o partido e o seu funcionamento”.

“Este apagão, feito em co-autoria com uma outra ex-colaboradora, causou danos absolutamente irreparáveis ao partido, devido ao histórico de anos que foi destruído e que jamais será recuperado”, refere o comunicado.

O PAN “apresentou queixa contra desconhecido, tendo sido apurado durante a investigação a autoria dos crimes em causa”.

Cristina Rodrigues foi eleita deputada pelo PAN na legislatura anterior, mas rompeu com o partido e passou a deputada não-inscrita.

Depois da experiência como deputada, Cristina Rodrigues foi contratada para assessora parlamentar do Chega, de André Ventura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+