Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD

Rui Rio recupera gato Zé Albino para assinalar o 10 de Junho

10 jun, 2022 - 15:12 • Redação

O ainda líder do PSD celebrou o Dia de Portugal junto das comunidades portugueses que vivem na África do Sul, numa desocação de seis dias que terá ainda passagem por Moçambique.

A+ / A-

Rui Rio, o ainda líder do PSD, voltou às redes sociais para assinalar a tristeza do gato Zé Albino por Rio não passar o 10 de Junho em casa.

Numa breve publicação acompanhada de uma fotografia do gato que ficou famoso durante a última campanha eleitoral, Rui Rio diz que Zé Albino está "um pouco triste por não estar em casa no 10 de junho, mas compreende o carinho e o respeito que temos de ter pelas comunidades portuguesas no estrangeiro".

Rui Rio celebrou o Dia de Portugal junto das comunidades portugueses que vivem na África do Sul, numa desocação de seis dias que se prolonga até à próxima terça-feira e que terá ainda passagem por Moçambique.

As comemorações oficiais do Dia de Portugal decorrem em Braga e junto das comunidades portuguesas no Reino Unido.

Rio é presidente do PSD desde janeiro de 2018 e, na sequência da derrota eleitoral nas legislativas de 30 de janeiro, anunciou a decisão de deixar o cargo até ao verão e antecipar a realização de eleições diretas.

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro venceu as eleições diretas em 28 de maio, derrotando o antigo vice-presidente Jorge Moreira da Silva por 72,5% dos votos, e assumirá funções plenas como presidente no Congresso, que se realiza de 1 a 3 de julho, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    11 jun, 2022 Lisboa 10:21
    Como este tipo ganhou as eleições internas no PSD, é um mistério ...

Destaques V+