Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio declara fim da sua vida política com "consciência tranquila"

28 mai, 2022 - 18:10 • Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, revelou hoje, no Porto, que a sua vida política acaba com a eleição do novo presidente do partido, para a qual votou na sede da distrital.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, revelou hoje, no Porto, que a sua vida política acaba com a eleição do novo presidente do partido, para a qual votou na sede da distrital. .

"O meu futuro político acabou aqui. Ponto final parágrafo", respondeu o líder social-democrata após ter exercido o seu direito de voto na eleição que decidirá quem será o seu sucessor, se Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva. .

Garantindo estar "bastante mais tranquilo do que noutras ocasiões", Rui Rio anunciou que "daqui por um mês" se libertará "completamente de uma série de responsabilidades" e que sai de "consciência tranquila".

Questionado sobre se, neste tempo que falta até cessar funções, vai conseguir conciliar o descanso com o trabalho, respondeu afirmativamente, precisando que o "mais desgastante não era ser deputado, mas ser presidente do partido" e que o será por "pouco mais tempo".

Rui Rio contornou a pergunta sobre a falta de um debate político entre os dois candidatos à liderança do partido, preferindo esperar que o PSD "continue a crescer" após o resultado eleitoral de hoje.

Até às 17:00, segundo informação do partido, tinham votado "cerca de 30% dos 1.074 militantes do Porto inscritos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    29 mai, 2022 Lisboa 10:22
    Tentativa de posicionar o PSD no Centro, completamente falhada, 4 anos sem fazer Oposição embora se considerasse líder dessa oposição inexistente, 4 anos de joelhos a suplicar "entendimentos para reformas" que nunca disse ao certo quais eram e o PS mostrou cedo que não estava para aí virado, ajustes de contas internos como se fosse um chefe de fação e não o líder dum partido principal de Poder, e depois em campanha eleitoral, uma mensagem confusa e enigmática a dar a entender haver uma agenda escondida, e conversas sobre ... um gato. A única coisa que espanta é como ganhou tantas eleições internas e se manteve tanto tempo no poder no PSD. Diz que acabou a sua carreira política? Ontem, já era tarde.
  • Desaparece
    28 mai, 2022 E não voltes nunca 18:15
    Sem honra nem glória, lá caiu o coveiro do PSD. Agora o Parolo do Norte é livre de ir para o seu amado Porto, e ficar lá para sempre, bem longe da política.

Destaques V+