Tempo
|
A+ / A-

OE 2022

Livre e PAN anunciam abstenção no Orçamento

26 mai, 2022 - 16:29 • Manuela Pires, com redação

Partidos saúdam a aprovação de algumas das suas propostas no Orçamento do Estado para 2022.

A+ / A-

O Livre e o PAN voltam a abster-se na votação final da proposta de Orçamento do Estado para 2022.

Inês Sousa Real, do PAN, diz que o partido conseguiu ver aprovadas algumas das suas propostas e, por isso, mantém o mesmo sentido de voto que na generalidade.

“Nós vamos abster-nos porque conseguimos conquistas muito importantes para as causas que representamos. Gostaria de destacar os 12 milhões de euros para a proteção animal, onde se inclui a construção de um hospital veterinário público, conseguimos também aumentar o teto da dedução das despesas veterinárias para as famílias para 35%”, afirma a deputada única do PAN.

O Livre também anunciou que se vai abster na votação final global do Orçamento do Estado para 2022.

O partido liderado por Rui Tavares saúda a aprovação de algumas das suas propostas, mas ressalva que o documento não responde “às crises social, económica e climática”.

“Durante o período de discussão e negociação o Governo possibilitou alguns entendimentos importantes ainda que o resultado final não seja o Orçamento que o Livre entende ser necessário para responder às crises social, económica e climática em que vivemos”, sustenta o Livre, em comunicado.

O debate em plenário na especialidade terminou esta quinta-feira de manhã, com os partidos da oposição a criticarem o Governo pela falta de abertura em acolher as propostas de alteração.

O PS garante que aprovou mais de 100 propostas de alteração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 mai, 2022 Lisboa 15:51
    Os novos "amigos" do PS ... Mas olhem que exceto nas autarquias, eles não precisam de vocês para nada na AR, a menos que a ideia seja poder dizer que outros também votaram as propostas do PS ...

Destaques V+