Tempo
|
A+ / A-

"Sobreposição de agenda" impede ministro da Cultura de ir às festas taurinas da Azambuja

24 mai, 2022 - 17:07 • Maria João Costa com Redação

O ministro Pedro Adão e Silva vai, afinal, no domingo a Belmonte, a uma cerimónia que marca a cedência do espólio de Samuel Schwartz ao Museu Judaico.

A+ / A-

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, não vai, no próximo domingo, à "Feira de Maio", na Azambuja, devido a uma "sobreposição de agenda".

De acordo com informação obtida pela Renascença junto do gabinete do ministro, Pedro Adão e Silva vai no domingo a Belmonte, a uma cerimónia que marca a cedência do espólio de Samuel Schwartz ao Museu Judaico

A Renascença avançou que, no regresso da tradicional Feira de Maio ao formato presencial, após dois anos de paragem por causa da pandemia, destacava-se a presença de dois membros do Governo. Numa nota de agenda, a autarquia confirmava que os “ministro da Cultura e Secretário de Estado da Administração Local marcam presença na Feira de Maio de Azambuja 2022”.

Apresentada como “a mais castiça das Festas Ribatejanas”, a bicentenária Feira de Maio vai decorrer, entre 25 e 30 de maio, “com mais um dia de festa do que é hábito”, indica a câmara.

A autarquia referia que o ministro seria o convidado de honra na “tradicional homenagem ao campino, que terá lugar pelas 9h30, na Praça do Município”.

Na apresentação do Orçamento do Ministério da Cultura no parlamento, o ministro Pedro Adão e Silva disse não ser aficionado pela tourada, mas advertiu que não contassem com ele “para censurar” esta tradição cultural. Sabe-se, agora, que vai estar presente no domingo, dia 29, naquele que é descrito como o “momento mais solene da feira”-

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+