Tempo
|
A+ / A-

NATO. Costa otimista e confiante na adesão de Finlândia e Suécia

18 mai, 2022 - 12:19 • Marta Grosso

Primeiro-ministro publicou um ‘tweet’ com as boas-vindas aos dois países que na terça-feira oficializaram a candidatura à Aliança Atlântica.

A+ / A-

António Costa reage com “otimismo e confiança” à candidatura da Finlândia e da Suécia à NATO.

Nas redes sociais, nesta quarta-feira, o primeiro-ministro afirma que se trata de “um passo importante para a consolidação do bloco europeu” e reforça “a coesão na resposta da Aliança” e “da nossa fronteira externa”.

Podem contar com o apoio de Portugal”, termina.



Nesta quarta-feira, também o primeiro-ministro britânico se mostrou satisfeito com a futura adesão dos dois países nórdicos à NATO.

Finlândia e Suécia formalizaram na terça-feira o pedido de adesão à Aliança Atlântica, quebrando a tradição de neutralidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+