Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rio desiste de revisão constitucional por causa de Montenegro

13 mai, 2022 - 16:30 • Ricardo Vieira

Líder do PSD também não vai apresentar proposta de reforma do sistema eleitoral para a Assembleia da República.

A+ / A-

O presidente cessante do PSD, Rui Rio, anunciou esta sexta-feira que desiste das propostas de revisão constitucional e da reforma do sistema eleitoral para a Assembleia da República.

A direção de Rui Rio explica, em comunicado enviado à Renascença, que a decisão foi motivada pela recusa de Luís Montenegro, um dos candidatos à liderança do PSD nas diretas de 28 de maio.

Rui Rio contactou Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva, o outro candidato à liderança social-democrata, e optou por recuar nas suas propostas.

“Tal como era de prever por declarações públicas que ambos já tinham feito, o candidato Luís Montenegro não deu a sua concordância a que o PSD abrisse agora um processo de revisão constitucional, nem que entregasse na mesa da Assembleia da República o projeto de lei relativo ao sistema eleitoral”, adianta o líder “laranja”.

“Assim sendo, a direção nacional e a do Grupo Parlamentar irão respeitar essa vontade e não irão entregar os referidos diplomas para debate e decisão parlamentar”, conclui a direção do PSD.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+