Tempo
|
A+ / A-

Chega desafia PSD e IL para "conversações sobre alternativa" ao Governo PS

06 mai, 2022 - 16:04 • Tomás Anjinho Chagas, com Ricardo Vieira

André Ventura espera que, "respeitando diferenças, juntos possamos trilhar um caminho comum”.

A+ / A-

O Chega desafia o PSD e a Iniciativa Liberal (IL) para conversações numa grande conferência de "alternativa ao espaço socialista em Portugal".

A proposta de realização de uma conferência de direita foi anunciada esta sexta-feira, no Parlamento, por André Ventura.

O objetivo é que esta conferência se repita anualmente, durante os próximos quatro anos da legislatura, no final de cada sessão legislativa.

André Ventura escreveu uma carta a convidar os candidatos a líder do PSD, Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva, e ao líder da IL, João Cotrim Figueiredo.

“Considero que chegou o momento de nos sentarmos de vez à mesa das negociações para que, respeitando as nossas diferenças, juntos possamos trilhar um caminho comum”, refere André Ventura.

O Chega pretende que as conversações tenham lugar após as eleições diretas no PSD, que têm lugar no dia 28 deste mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Maia
    12 mai, 2022 Vila Meã 16:23
    bom

Destaques V+