Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

BE acusa PS de fechar de vez "breve parêntesis aberto com a geringonça"

30 abr, 2022 - 20:17 • Lusa

No encerramento da IV Conferência Nacional do BE, Catarina Martins afirmou que os bloquistas estão agora na oposição e que "não poderia ser de outra forma".

A+ / A-

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o PS de ter fechado "em definitivo o breve parêntesis aberto com a geringonça", considerando que o partido de António Costa "alimenta o ressentimento social que a extrema-direita explora".

No encerramento da IV Conferência Nacional do BE, que discutiu hoje, ao longo de todo o dia e à porta fechada, o rumo estratégico do partido depois do desaire eleitoral das últimas legislativas, Catarina Martins afirmou que os bloquistas estão agora na oposição e que "não poderia ser de outra forma".

Na análise da líder do BE, "se os riscos de uma maioria absoluta do Partido Socialista já eram grandes à saída das eleições, a incerteza internacional só vem agravar esses riscos", acusando o partido de António Costa de ter fechado "em definitivo o breve parêntesis aberto com a geringonça" e de ter abandonado "até os poucos e modestos objetivos de política social" desse período.

De acordo com Catarina Martins, a oposição que o BE assume agora "não é meramente declarativa", mas sim de "construção", assegurando que os bloquistas vão ser a "alternativa vermelha e verde, a do trabalho e do clima, a que se levanta contra todas as opressões", uma luta com a qual pretendem resgatar, "desde logo, a democracia contra todas as ameaças, incluindo a da extrema-direita".

"Já repararam certamente que, no parlamento, António Costa costuma dar respostas certeiras a André Ventura. O problema é que, fora do parlamento, na vida de todos os dias, o PS de sempre, o PS que fechou o breve parêntesis da geringonça, o PS de António Costa alimenta o ressentimento social que a extrema-direita explora", acusou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • digo eu
    01 mai, 2022 Aqui 12:29
    Só agora é que viste isso caty?

Destaques V+