Tempo
|
A+ / A-

​PCP denuncia “imposição do pensamento único” e silenciamento dos comunistas

25 abr, 2022 - 10:35 • Cristina Nascimento

Líder da bancada parlamento do Partido Comunista acusa o Governo, o PS e os partidos à sua direita de “impor aos trabalhadores e ao povo que paguem a fatura da guerra e das sanções”.

A+ / A-

A líder da bancada parlamentar do Partido Comunista Português, Paula Santos, denuncia uma "tentativa de imposição do pensamento único", no seu discurso na sessão solene do 25 de Abril, no Parlamento.

Numa altura em que o partido tem sido muito atacado dado por quem considera que o partido não tem condenado a guerra na Ucrânia, Paula Santos aludiu a uma "tentativa de imposição do pensamento único, o levantamento de novas censuras, a hostilização de quem livremente emite opinião divergente daquela que é ditada pela ideologia dominante são perigosos elementos de ataque ao regime democrático e, por isso, têm como alvo os seus mais firmes defensores, os comunistas e outros democratas, visando silenciar a sua intervenção".

A deputada considerou ainda que existe um "descarado aproveitamento da guerra e das sanções como pretexto para maior acumulação de lucros", acusando o Governo, o PS e os partidos à sua direita "em impor aos trabalhadores e ao povo que paguem a fatura da guerra e das sanções".

Paula Santos disse ainda que "há quem procure branquear o que foi o fascismo", garantindo que o PCP não o vai permitir.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+