Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. Salvador Malheiro diz ser "positivo" que exista mais do que uma candidatura

14 abr, 2022 - 11:47 • Diogo Camilo com Redação

Vice-presidente do partido garante que não vai apoiar nem Moreira da Silva nem Montenegro e que não assumirá nenhum cargo na próxima direção por solidariedade com Rui Rio.

A+ / A-

O vice-presidente do PSD Salvador Malheiro considera “positivo” que existam pelo menos duas candidaturas à liderança do partido.

“Neste momento temos já duas candidaturas que estão preparadas e disponíveis para ir ao embate. Poderão aparecer mais, não sei, mas acho naturalmente positivo que haja várias alternativas de forma a que os militantes possam fazer a sua escolha e possa existir a máxima participação possível”, afirmou à Renascença o autarca de Ovar, nesta quinta-feira em que Jorge Moreira da Silva anunciou a saída da OCDE e a sua candidatura a presidente dos sociais-democratas..

Apesar da existência de duas opções, Malheiro não vai apoiar Moreira da Silva nem Luís Montenegro, antigo líder de bancada parlamentar do PSD, que foi o primeiro a entrar na corrida, garantindo também que não vai assumir nenhum cargo na próxima direção por solidariedade com Rui Rio.

Esta quinta-feira Jorge Moreira da Silva, antigo ministro do Ambiente de Pedro Passos Coelho, tornou-se o segundo candidato a presidente do PSD nas eleições diretas, agendadas para 28 de maio, anunciando a demissão das funções de Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento, que exerce há quase seis anos, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+