Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Programa do Governo. Chega isolado no chumbo da moção de rejeição

08 abr, 2022 - 17:34 • Lusa

PSD e IL abstiveram-se.

A+ / A-

A moção de rejeição do Programa do XXIII Governo Constitucional apresentada pelo Chega foi esta sexta-feira rejeitada, contando apenas com os votos favoráveis dos deputados do partido proponente.

Fechada a discussão do Programa do Governo, na Assembleia da República, a moção do Chega mereceu os votos contra do PS, PCP, BE, PAN e Livre e as abstenções do PSD e Iniciativa Liberal.

O XXIII Governo Constitucional, o terceiro chefiado por António Costa, entra assim na plenitude de funções, como estabelece a lei fundamental.

De acordo com a Constituição, um Governo só entra em plenitude de funções após a apreciação do seu programa pelo parlamento (com ou sem votação).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • moises
    09 abr, 2022 caceres 23:09
    O lider do Chega tem carisma, sabedoria e ambição, caracteristicas de lider,desde Sá Carneiro que não aparecia uma figura com tanta força no parlamento.
  • Digo
    08 abr, 2022 Eu 19:37
    Já sabemos Quem é Quem, nesta nova Legislatura: PS, no comando. PCP, BE, Livre e PAN, os bajuladores do Sistema, ansiosos por agradar ao governo. PSD à procura de si mesmo e de uma estratégia. IL sem saber para onde cair. Chega! a querer ser o líder da Oposição. E a menos que o PSD arrebite, vai ser assim até final.

Destaques V+