Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

debate do programa do governo

Costa para Rio: “Eu estarei cá mais quatro anos e seis meses”

07 abr, 2022 - 16:14 • Lusa

Em resposta às perguntas de Rui Rio no debate do programa do Governo sobre TAP, salários e combustíveis, Costa começou recorreu à ironia.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, disse, esta quinta-feira, ao presidente do PSD, Rui Rio, que estará no cargo “mais quatro anos e seis meses”, ironizando que poderá deixar a liderança dos sociais-democratas e regressar e ainda se defrontarem os dois.

Em resposta às perguntas de Rui Rio no debate do programa do Governo sobre TAP, salários e combustíveis, Costa começou por recorrer à ironia.

“Ao ouvir o fervor com que voltou do debate da campanha eleitoral, fiquei com sensação de que queria uma segunda volta das eleições. Ó dr. Rui Rio, a ver o bom exemplo do que conseguiu na segunda volta do círculo da Europa vamos a isso”, disse, numa referência à perda de um deputado por parte do PSD na repetição das legislativas neste círculos.

O primeiro-ministro referiu-se ainda às eleições internas do PSD que vão escolher o sucessor de Rui Rio, que já anunciou que deixará o cargo na sequência da derrota nas legislativas.

“Começo a perceber porque vai adiando as eleições internas no seu partido, a ver se ainda quer ir a uma segunda volta comigo. Eu estarei cá mais quatro anos e seis meses à espera de si, tem tempo de ir e voltar e eu ainda cá estarei”, afirmou, na primeira vez em que deu esta garantia pública após a tomada de posse do executivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 abr, 2022 Lisboa 16:49
    Tanto Rui Rio, como o próprio PSD, dispensavam bem estas "bocas"... Num caso e noutro, teria bastado que o Parolo do Norte se tivesse posto a andar imediatamente, depois do "capote" que levou nas Legislativas, em vez de andar por aí feito Zombie Político, e o PSD, de ter convocado de imediato um congresso extraordinário para correr com ele, se ele não saísse de imediato pelo seu pé. Não o fizeram, agora aguentem-se ...

Destaques V+