Tempo
|
A+ / A-

Monteiro afasta corrida à liderança. Apoio a Nuno Melo? "Vamos ver, vamos ver"

02 abr, 2022 - 16:14 • Susana Madureira Martins , Tomás Anjinho Chagas

O ex-líder centrista já está no Congresso de Guimarães e recusa o desafio para avançar com uma candidatura à liderança, atirando um "olhe que não, olhe que não". Garante que quer dar "apenas" o "contributo para que o CDS saia reforçado.

A+ / A-

É o único ex-líder do CDS que, até agora, se deslocou ao Guimarães e promete que vai falar ao Congresso e, para já, Manuel Monteiro vai alimentando algumas questões dos jornalistas e à pergunta se é candidato à liderança do CDS responde com um "olhe que não, olhe que não".

Monteiro admite que hesitou em deslocar-se a Guimarães e ponderou "se deveria vir ou não congresso", mas lá veio porque considera que deve dar aqui um "testemunho", considerando que "o CDS PP necessita de todos, dos que vêm hoje, dos que virão eventualmente amanhã".

À questão se apoia algum candidato à liderança e muito em particular se vai apoiar a candidatura de Nuno Melo, como avançou o jornal Expresso, Manuel Monteiro despacha com um "vamos ver, vamos ver", recusando revelar o que vai fazer neste Congresso.

Monteiro, sempre em declarações aos jornalistas, puxou dos galões sobre o seu legado no CDS-PP a que se ligou "aos 14 anos de idade, numa outra época, numa outra geração, noutro século", referindo que fez um "percurso grande no CDS-PP".

Ponderar o que quer que seja, Monteiro diz apenas que está em Guimarães "apenas" para dar o "contributo para que o CDS saia daqui reforçado, que possa regressar rapidamente ao lugar político que é essencial ter na vida política portuguesa, mas não mais do que isso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+