Tempo
|
A+ / A-

CDS/Congresso: António Lobo Xavier apoia Nuno Melo por ser o "melhor" para unir o partido

02 abr, 2022 - 18:58 • Lusa

O advogado e membro do Conselho de Estado António Lobo Xavier manifestou hoje o seu apoio à candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP por entender que tem melhores condições para "reconstruir e unir" o partido.

A+ / A-

"Sim, vou dar apoio a Nuno Melo. Acho que é o candidato que mais cedo deu sinal e que acho que está mais bem colocado para levar o CDS-PP aonde ele já esteve, que é num lugar fundamental na democracia portuguesa", afirmou António Lobo Xavier à entrada para o 29.º Congresso do partido, a decorrer em Guimarães, no distrito de Braga. .

O membro do Conselho de Estado, que falava minutos depois do antigo líder do CDS-PP Manuel Monteiro ter manifestado o seu apoio a Nuno Melo no palco do congresso, defendeu que o eurodeputado é o que está em "melhores condições para reconstruir e unir" o CDS-PP. .

Questionado sobre a possibilidade de vir a assumir cargos no partido, António Lobo Xavier assumiu ter "algumas limitações profissionais", motivo pelo qual não terá "qualquer lugar". .

"Nunca precisei de lugares para estar no CDS-PP", vincou. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+