Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confederação dececionada com fusão da Secretaria de Estado do Turismo

23 mar, 2022 - 22:47 • Ana Carrilho

Associação lembra que, dada a relevância do Turismo para Portugal, defendia a existência de um ministério, o que nunca chegou a acontecer.

A+ / A-

A Confederação do Turismo está dececionada com a orgânica do novo Governo, que desvaloriza ainda mais o setor do Turismo e o remete para uma Secretaria de Estado partilhada com o Comércio e Serviços.

Em comunicado, a associação lembra que, dada a relevância do Turismo para Portugal, defendia a existência de um ministério, o que nunca chegou a acontecer.

Ainda assim, nas últimas duas legislaturas, "o Turismo teve uma secretaria de Estado exclusiva, o que se revelou importante para o desenvolvimento do setor como motor económico".

O comunicado refere que "é, por isso, com desagrado que a CTP se depara agora com uma legislatura em que o Turismo diminui a sua importância orgânica no Governo".

A Confederação do Turismo garante que, "independentemente de se conhecer oficialmente o nome do ou da responsável pela tutela, continuará a defender o reforço do reconhecimento do Turismo na esfera do Estado, uma vez que é uma das atividades mais dinâmicas e competitivas da nossa economia, com potencial para ajudar ao crescimento económico de que o País se encontra carenciado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+