Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa rejeita mal-estar com Marcelo e diz partilhar irritação com "fuga de informação"

23 mar, 2022 - 21:47 • Lusa

Interpelado sobre se há um mal-estar entre o Governo e a Presidência da República, o primeiro-ministro respondeu "não".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quarta-feira "partilhar da mesma irritação" que o Presidente da República pela "fuga de informação" sobre a composição do novo Governo e rejeitou que haja um mal-estar entre São Bento e Belém.

À entrada para uma reunião com o grupo parlamentar do PS, na Assembleia da República, António Costa foi questionado sobre a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa de dispensar a audiência com o primeiro-ministro, depois de divulgada por órgãos de comunicação social uma lista com os nomes de ministros do próximo Governo.

"Obviamente, eu só posso partilhar da mesma irritação que o Presidente da República. Todos sabemos que deve haver normas institucionais. Os jornalistas conseguiram a fuga de informação, só tenho de dar os parabéns a quem fez a fuga", disse António Costa, acrescentando que "é lamentável que tenha acontecido".

Interpelado sobre se há um mal-estar entre o Governo e a Presidência da República, o primeiro-ministro respondeu "não".

"Estive várias horas ao lado do Presidente da República hoje e não manifestou nenhuma irritação. Se ele estiver irritado, eu percebo bem, porque não estou menos irritado do que ele. Se há uma coisa de que tenho a certeza que o Presidente da República sabe é aquilo que os senhores jornalistas também sabem. A fuga não veio de mim, não veio do meu gabinete, não veio de ninguém que dependa de mim", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+