Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo lamenta morte de Maria Raquel Ribeiro, antiga deputada da Ala Liberal

04 mar, 2022 - 02:13 • Lusa

Maria Raquel Ribeiro foi deputada na Assembleia Nacional entre 1969 e 1973. Morreu na quinta-feira aos 97 anos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta quinta-feira a morte da antiga deputada da Ala Liberal Maria Raquel Ribeiro, recordando-a por ter tido “uma vida totalmente dedicada aos outros e à ação social”.

Maria Raquel Ribeiro morreu na quinta-feira aos 97 anos.

“Diplomada como assistente social em 1948, exerceu numerosas funções sempre ligadas à sua área de intervenção, que elegeu como objetivo e à qual se dedicou com alma e coração”, adianta o chefe de Estado, numa pequena nota publicada no ‘site’ da Presidência na Internet.

A histórica deputada passou pela Assembleia Nacional, entre 1969 e 1973, nos tempos da Ala Liberal, antes do 25 de Abril.

A Ala Liberal era constituída por personalidades como Francisco Sá Carneiro, José Pedro Pinto Leite, Francisco Pinto Balsemão, Mota Amaral, Joaquim Magalhães Mota e Miller Guerra.

“Numerosas são as instituições que contaram com sua sempre ativa colaboração, desde a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Instituto da Família e Ação Social, o Centro Regional de Segurança Social de Lisboa, a Direção Geral da Família e muitas outras”, indicou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado ainda que Maria Raquel Ribeiro “mesmo depois de deixar a atividade profissional, nunca deixou de colaborar na mesma área, promovendo diversas atividades na prossecução de um envelhecimento ativo, para ela e para os outros”.

“À sua família e amigos o Presidente da República apresenta as suas sentidas condolências", acrescenta

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+