Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerónimo de Sousa diz que intenção de rever Constituição coloca Portugal à beira de novo 25 de Abril

19 fev, 2022 - 19:10 • Lusa

Jerónimo de Sousa referiu que foi retomada a ambição de uma revisão constitucional que o líder do Partido Social Democrata, Rui Rio, enuncia, sinalizando disponibilidade do Partido Socialista.

A+ / A-

O secretário-geral do Partido Comunista Português disse hoje que Portugal está à beira de mais um novo 25 de Abril, para responder às tentativas de avançar com uma revisão constitucional.

Jerónimo de Sousa, na sessão pública "PCP - Contigo todos os dias", que decorreu na Baixa da Banheira, concelho da Moita, referiu que foi retomada a ambição de uma revisão constitucional que o líder do Partido Social Democrata, Rui Rio, enuncia, sinalizando disponibilidade do Partido Socialista.

"A confirmar-se, é um sinal grave e preocupante no caminho dos projetos antidemocráticos que alguns querem ver retomados. O objetivo é amplo, conhecidas que são as propostas do PSD de subversão da Constituição da República", disse o líder comunista.

Perante um pavilhão repleto de militantes Jerónimo de Sousa fez um alerta aos presentes.

"Dizer camaradas, que estamos à beira de mais um 25 de Abril. Estamos a fazer quase 49 anos de Abril em democracia. É uma boa altura para acrescentar à luta o reforço da Constituição da República, o reforço da própria democracia", disse.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+