Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder do Chega admite pedir uma audiência ao Presidente da República

08 fev, 2022 - 07:35 • Redação

António Costa vai receber os partidos, deixando de fora o Chega, tal como já tinha admitido em entrevista à Renascença, durante a campanha eleitoral.

A+ / A-

André Ventura admite pedir uma audiência ao Presidente da República. ao que a Renascença, apurou a direção do Chega está a ponderar levar a Belém o facto não ter sido convidada pelo Primeiro-ministro para as reuniões com os partidos com assento parlamentar.

A partir da próxima semana, António Costa vai receber os partidos, deixando de fora o Chega, tal como já tinha admitido em entrevista à Renascença, durante a campanha eleitoral.

O primeiro-ministro vai receber a partir e quarta-feira uma série de representantes institucionais dos setores das finanças, educação, saúde, ciência e parceiros sociais, estando os encontros com os partidos parlamentares previstos para o próximo dia 15.

"No âmbito da preparação do próximo ciclo político, que resultou das eleições legislativas do passado dia 30 de janeiro, o primeiro-ministro, António Costa, irá ouvir, a partir de quarta-feira, representantes de diversos setores da sociedade civil", refere um comunicado divulgado pelo gabinete do líder do executivo.

Assim, no âmbito do ciclo político da nova legislatura, António Costa terá reuniões em 15 de fevereiro com Livre, PAN, BE, PCP, IL e PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luisa
    08 fev, 2022 Lisboa 23:49
    A C Social que dá tanta voz ao Ventura e seus comparsas é deplorável e sem escrúpulos. Vergonha🤬
  • EU
    08 fev, 2022 PORTUGAL 22:08
    A democracia se não tiver CASOS como este, não caso, não entusiasma. É monótona. Em tempos que já lá vão, uns CERTOS Políticos da nossa praça, tiveram de FUGIR para a cidade do Porto, pois sentiam-se mal em Lisboa. Depois tivemos também a FUMAÇA do Terreiro do Paço, onde a calma foi aconselhada, pelo então Primeiro Ministro, dizendo que o POVO é sereno. Hoje como na altura, EU lhes digo, o chega não CHEGA cá. Durmam sossegados.
  • João Almeida Lopes
    08 fev, 2022 Viseu 18:09
    António Costa é medroso e vingativo. Não é verdadeiramente democrata...
  • Ilidio Ferreira
    08 fev, 2022 Faro 11:49
    E assim começa a Democracia a tomar o pior rumo, porque os impedimentos que querem fazer ao Chega, são o reverso e pró futuro, depois queixem-se quando a Direita como já aconteceu na Europa tomar cada vez mais poder. Propagandear Democracia só quando se quer e interessa é mau e vamos pagar por isso,
  • Força, André!
    08 fev, 2022 Viva o Chega! 11:03
    Ou seja, Para António Costa, a opinião de pelo menos 385 000 portugueses, não interessa para nada. É uma maneira de ver as coisas. Mas esta "maneira de ver as coisas" ajudou a passar de 1, para 12 deputados. Continuem a dar tiros nos pés, e a dar munições ao Chega!. O André, agradece.
  • Anónimo
    08 fev, 2022 Lisboa 09:14
    O menino André está triste porque o aluno António, que por acaso teve a melhor nota no exame "eleições", não o deixa copiar o trabalho de casa, e vai fazer queixinhas ao professor Marcelo.

Destaques V+