Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IL indica Cotrim Figueiredo para "vice" da Assembleia da República

03 fev, 2022 - 19:21

A Iniciativa Liberal vai indicar o seu presidente e deputado eleito, João Cotrim Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República, adiantou à agência Lusa fonte oficial do partido.

A+ / A-

A Iniciativa Liberal (IL) vai indicar o seu presidente e deputado eleito, João Cotrim Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República, adiantou à agência Lusa fonte oficial do partido.

Nas eleições legislativas de domingo, a Iniciativa Liberal passou de um deputado único (eleito em 2019) para um grupo parlamentar composto por oito deputados, ficando como a quarta força política no parlamento.

De acordo com o regimento da Assembleia da República, no artigo relativo à eleição da mesa da Assembleia, "cada um dos quatro maiores grupos parlamentares propõe um Vice-Presidente".

Fonte oficial do partido adiantou à agência Lusa que a escolha dos liberais para vice-presidente da Assembleia da República recaiu sobre o líder e deputado eleito, João Cotrim Figueiredo, uma decisão tomada hoje numa reunião dos deputados eleitos.

João Cotrim Figueiredo, então como independente, foi o primeiro deputado eleito pelo partido nas legislativas de estreia, em 2019, tendo poucos meses depois assumido a presidência da Iniciativa Liberal depois da saída de Carlos Guimarães Pinto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    03 fev, 2022 Lisboa 19:50
    Não sou fã da sua ideologia, que julga que tudo se resolve baixando os impostos a quem mais tem, mas é um candidato que respeita os valores da democracia, por isso não me oponho à sua eleição.

Destaques V+