Tempo
|
A+ / A-

PAN quer que PS "honre os compromissos negociados" no novo Orçamento

01 fev, 2022 - 17:15 • Redação

Foi a ex-lider parlamentar do partido, Bebiana Cunha, a estar na reunião com Marcelo Rebelo de Sousa. A líder Inês Sousa Real está em isolamento.

A+ / A-

“Sendo um Governo de continuidade, o repto que lançamos ao PS é o de que "honre os compromissos negociados com o PAN”, disse a ex-líder parlamentar do PAN, Bebiana Cunha, à saída do encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Inês Sousa Real não esteve presente na audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depois de ter tido um contacto de risco.

A representante do PAN transmitiu ao Presidente da República as preocupações de que as “maiorias absolutas poderem ser prejudiciais para a democracia”. “Esperamos que venha a ser um Governo disponível para diálogo e para o debate democrático”, disse.

No rescaldo da noite eleitoral, Bebiana Cunha fez questão de enfatizar que o PAN foi “prejudicado em 70% dos votos” e que caso Portugal tivesse apenas um “círculo único [o PAN] tinha eleito três deputados”.

“Na última Legislatura o PAN esteve em negociações, tinha pensado em questões fundamentais como o combate à pobreza energética, em compromissos ao nível da proteção animal, compromissos ambiciosos no combate à crise climática”, disse Bebiana Cunha.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    01 fev, 2022 Lisboa 19:10
    Começam a perceber que o Método de Hondt, já não traduz o resultado da votação e só serve para os grandes partidos terem deputados a mais, deputados esses que deviam ser dos pequenos e médios partidos? Mais vale tarde, que nunca. Vocês, PAN, ainda elegeram 1 deputado. O CDS, com 87 000 votos - mais do que vocês tiveram - não elegeu ninguém. Ninguém pensa em mudar isto?

Destaques V+