Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Jerónimo e a sucessão no PCP. Questão "não está colocada"

01 fev, 2022 - 19:37 • André Rodrigues

Secretário-geral do PCP duvida da abertura de António Costa para uma convergência no quadro da maioria absoluta. “Se se confirma o objetivo de fugir à intervenção e ação do PCP, essa via de convergência fica mais estreita”, admitiu Jerónimo de Sousa.

A+ / A-

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, diz que a sua sucessão é uma questão que “não está colocada”.

No final da audiência desta terça-feira, no Palácio de Belém, com Marcelo Rebelo de Sousa, o secretário-geral comunista diz já ter encontrado “dez formas diferentes de dizer a mesma coisa, mas, em termos de síntese, a questão não está colocada”.

Questionado sobre uma eventual convergência à esquerda, ainda que no quadro de uma maioria absoluta do PS, Jerónimo de Sousa diz ter dúvidas quanto à possível abertura de António Costa para esse cenário, mas sublinha que esse será o posicionamento do PCP no diálogo institucional com o próximo Governo.

Jerónimo insistiu que foi o PS que quis provocar a crise que culminou com as eleições que foram ganhas com maioria absoluta, o que pode fechar as “reais possibilidades” para que haja entendimentos e convergências em “matérias concretas”.

“Se se confirma o objetivo de fugir à intervenção e ação do PCP, essa via de convergência fica mais estreita”, frisou o líder comunista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+