Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerónimo puxa dos galões. “Tudo o que é conquista a favor do povo é influência da CDU”

28 jan, 2022 - 00:08 • Cristina Nascimento

Secretário-geral comunista pediu serenidade aos militantes, perante sondagens ou algum “comentário mais reacionário”.

A+ / A-

O líder do PCP Jerónimo de Sousa disse na noite desta quinta-feira, no Seixal, que as marcas positivas da governação são da responsabilidade dos comunistas e "não de uma genuína opção dos governos do PS".

No último comício no sul do país, cerca de 350 pessoas marcaram presença no Pavilhão Leonel Fernandes, no Seixal. Saudações feitas pelo regresso de Jerónimo de Sousa foi tempo dos discursos.

Entre os vários argumentos a favor do voto na CDU, Jerónimo de Sousa enumerou os feitos da coligação.

“Tudo o que é novo, positivo e conquista a favor dos trabalhadores e do povo resulta não de uma genuína opção dos governos do PS, mas da iniciativa, da proposta, da influência das forças da CDU e que a sua presença na Assembleia da República conseguiu impor”.

A poucas horas do fecho da campanha que fica marcada por resultados de sondagens, Jerónimo deixou uma palavra sobre o assunto.

“Às vezes, camaradas, alguns de nós quando leem uma sondagem, quando reparam num comentário mais reacionário, ficam com os nervos em franja. Camaradas, temos de ter uma confiança aliada a uma grande serenidade e a uma grande combatividade”

Jerónimo de Sousa esteve esta noite no Seixal, autarquia liderada pelos comunistas desde 1976.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+