Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Jerónimo de Sousa acusa PS de ser incoerente

28 jan, 2022 - 14:48 • Beatriz Lopes

Secretário-Geral da CDU acusa PS de ser incoerente ao admitir “acordo de cavalheiros” com o PSD. Quem quer uma política de esquerda não pode negociar com a direita, alerta Jerónimo de Sousa.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral do PCP criticou esta sexta-feira o PS por ser incoerente, ao dizer que está disponível para dialogar com todos, quando, na verdade, há uma “decisão já tomada” de um acordo com o PSD.

Durante uma sessão pública, na Maia, no distrito do Porto, Jerónimo de Sousa criticou Augusto Santos Silva por admitir um "acordo de cavalheiros" entre PS e PSD para a viabilização do próximo Governo, acusando os socialistas de cederem aos grandes interesses económicos.

“Como dizia anteontem o dirigente do PS Augusto Santos Silva, estabelecer um acordo de cavalheiros entre PS e PSD para poderem governar à vontade. Acordo de cavalheiros, vejam lá onde é que isto vai!”, reagiu Jerónimo de Sousa, acusando os socialistas de quererem “fazer a vontade ao sempre presente patrão dos patrões da CIP, que pedia um acordo escrito entre os dois maiores partidos.”

Para Jerónimo, “quem quer uma política de esquerda não a pode negociar com todos e muito menos com a direita ou com a extrema-direita.”

Jerónimo de Sousa diz que "é inquestionável" a vontade de o PS querer procurar entendimentos com o PSD.

A caravana da CDU seguiu para a baixa do Porto, onde às seis da tarde, tem previsto um desfile.

À noite, a campanha termina com um comício em Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+