Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

​António Costa desce o Chiado. "Extrema-direita, connosco nunca"

28 jan, 2022 - 16:03 • Ricardo Vieira, com Lusa

Na reta final da campanha para as legislativas de domingo, o líder socialista aproveitou para colar o PSD ao Chega.

A+ / A-

Veja também:


O líder do PS realizou neste último dia de campanha para as eleições legislativas a tradicional descida do Chiado, em Lisboa, e aproveitou para colar o PSD ao Chega.

António Costa, num discurso aos apoiantes no coração da capital, garantiu que com os socialistas nunca haverá conversas com a extrema-direita.

“O voto no PS é o único voto certo e seguro, porque é único, o único mesmo, que em circunstância alguma dependerá do que quer que seja, do apoio ou da passividade ou da cumplicidade da extrema-direita. Connosco, nunca. Essa é uma linha vermelha que nunca deixaremos ultrapassar", declarou o recandidato a primeiro-ministro.

Perante uma multidão de apoiantes na Baixa de Lisboa, António Costa elencou algumas das bandeiras socialistas.

“Continuamos a fortalecer o Serviço Nacional de Saúde e continuamos a ter contas certas. Continuar a apostar na Educação e no futuro dos nossos jovens e a garantir, sobretudo, um combate sem tréguas contra a precariedade e pela habitação acessível, para que todos os jovens tenham o seu futuro connosco aqui em Portugal", declarou.

O secretário-geral do PS acusou Rui Rio de andar “muito empolgado” a “decretar por antecipação resultados” e a escolher ministros, afirmando que este é o momento de aguardar “com toda a humildade” os resultados das eleições.

“Vejo o meu adversário muito empolgado e a decretar por antecipação os resultados, a distribuir as pastas entre ele e os outros partidos, a escolher ministros. Cada coisa a seu tempo. Neste momento é o tempo de os portugueses falarem, de os portugueses escolherem, de os portugueses decidirem”, afirmou António Costa.

O líder socialista falava aos jornalistas durante a tradicional arruada no Chiado, que percorreu acompanhado pela mulher, Fernanda Tadeu, pelo diretor de campanha, Duarte Cordeiro, e fazendo também parte da comitiva candidatos a deputados como Ana Catarina Mendes, João Gomes Cravinho ou João Galamba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+