Tempo
|
A+ / A-

PS e PSD em empate técnico na Sondagem das Sondagens

25 jan, 2022 - 14:17 • Joana Gonçalves

O Partido Socialista segue na frente, com 36% das intenções de voto estimadas. O PSD soma agora 32%, numa subida de três pontos percentuais em apenas uma semana. Chega mantém terceiro lugar.

A+ / A-

Veja também:


O PSD está, pela primeira vez, em empate técnico com o Partido Socialista na Sondagem das Sondagens.

De acordo com o agregador de inquéritos de opinião político da Renascença, se forem considerados os intervalos de confiança mínimos e máximos, no pior cenário para António Costa (33.6%), Rui Rio (34.6%) supera o PS por um ponto percentual.

Desde o início da campanha às legislativas, que arrancou no passado dia 16, até esta terça-feira, os sociais-democratas cresceram 3% nas estimativas da intenção de voto dos portugueses.

Já o PS mantém a tendência decrescente e desce quase 2%, face à semana anterior.

A estimativa atual do agregador de sondagens atribui, ainda assim, a vitória ao Partido Socialista, com 36% das intenções de voto. O PSD soma agora 32%.

O Chega (7%) mantém o lugar de terceira força política, seguido do Bloco de Esquerda (5.9%), CDU (5%), IL (4.2%), PAN (2%) e Livre (1%).

Com a atualização da sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, o PS desce nas intenções de voto estimadas, face ao resultado que obteve em 2019. À esquerda a trajetória descendente domina e à direita PSD, Chega, IL crescem.

O que é e como funciona o agregador de sondagens da Renascença?
O que é e como funciona o agregador de sondagens da Renascença?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carlos delfim
    25 jan, 2022 porto 14:49
    Cada jornalista intreperta as sondagens como lhe apetece! O que é objetivoo é que o PS segue na frente e não a especulação que a jornalista faz!

Destaques V+