Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

João Ferreira volta a liderar campanha da CDU. "Acompanhei à distância com satisfação"

25 jan, 2022 - 13:19 • Cristina Nascimento

O candidato comunista passou a manhã numa viagem de elétrico entre a Praça da Figueira e o Cais do Sodré em Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


João Ferreira voltou, esta terça-feira, a agarrar os comandos da caravana da CDU, depois de ter estado uma semana em casa, infetado com Covid-19. O candidato comunista mostrou-se satisfeito em voltar, mas gostou do que viu à distância.

“A semana foi dura, sobretudo por não ter podido participar nas ações de campanha da CDU. Fui acompanhando à distância com satisfação, é notório que há um crescendo nesta campanha”, afirmou, em entrevista aos jornalistas.

A manhã foi passada numa viagem de elétrico entre a Praça da Figueira e o Cais do Sodré em Lisboa. A CDU congratula-se com a conquista de um passe social mais barato, "uma barreira importante", mas quer mais:

“Há um caminho a fazer ainda, mas há agora a fazer, também, do ponto de vista da melhoria da oferta. Nós só conseguimos atrair mais passageiros ao sistema e há uma margem importante de progressão, se melhorarmos muito a qualidade da oferta, a fiabilidade dessas oferta, e isto exige investimento.

Dos transportes para as escolas, João Ferreira lamenta que os efeitos da Covid-19 na educação não estejam a ter uma resposta mais enérgica.

“Era necessário que estivéssemos já com medidas muito mais vigorosas do que aquelas que temos do ponto de vista da recuperação desse atraso nas aprendizagens, com a contração de mais professores, professores em falta”, sustentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+