Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Francisco Rodrigues dos Santos já tem planos para quando for ministro da Defesa

25 jan, 2022 - 15:12

Quanto ao apoio do antigo centrista Adolfo Mesquita Nunes à Iniciativa Liberal, o presidente do CDS diz não ter ficado surpreendido.

A+ / A-

Veja também:


Francisco Rodrigues dos Santos relembrou, nesta terça-feira de manhã, o plano que tem para as Forças Armadas quando estiver no Governo.

“As propostas que o CDS propõe – e eu espero cumpri-las quando for, como espero, ministro da Defesa – é um complemento vitalício de dignidade e de gratidão de pensão no valor de 300 euros mensais”, começou por apontar, em declarações aos jornalistas.

“Queremos alargar a assistência à doença dos militares a todos os nossos ex-combatentes, para que possam aceder à rede de hospitais militares, e as parcerias que têm com os setores particular e social da saúde; e queremos ainda poder trasladar os restos mortais dos cerca de três mil militares que estão sepultados ainda hoje no ultramar para simbolicamente restituir essa paz sentimental às suas famílias e o resguardo que merecem”, concluiu.

O líder do CDS visitou esta manhã a Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra, onde foi também questionado pelos jornalistas sobre o apoio de Adolfo Mesquita Nunes, antigo vice-presidente do partido, à Iniciativa Liberal.

“Sem surpresa. Sem surpresa. Eu não me manifesto por apoios políticos de pessoas que não são militantes do partido”, respondeu Francisco Rodrigues dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    26 jan, 2022 ÍLHAVO 12:52
    Os planos "dele" a ninguém interessam, a menos que seja o de ... ensinar, por exemplo, "como se guarda um paiol", ... mas também não é coisa que ele saiba.

Destaques V+