Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Rio sobre Costa aberto ao diálogo. “É melhor não comentar que amanhã muda outra vez”

24 jan, 2022 - 13:15 • André Rodrigues , Marta Grosso

Líder do PSD considera que, ao contrário do Zé Albino (o seu gato), António Costa “às vezes perde oportunidades para estar calado”.

A+ / A-

Rui Rio prefere não comentar a abertura do líder do PS para dialogar com todos os partidos (menos o Chega). “Eu tenho alguma dificuldade em comentar isso, porque o Sr. António Costa disse isso, mas antes tinha dito outra coisa exatamente ao contrário”, começou por dizer.

“Tenho receio que amanhã ainda diga outra diferente e eu hoje vou comentar uma coisa e amanhã já não tem validade, porque ele entretanto mudou outra vez”, continua, em reação às declarações de António Costa em entrevista à Renascença.

O líder do PS e primeiro-ministro admitiu, nesta segunda-feira, o diálogo com todos os partidos menos o Chega, mas as palavras não convenceram o presidente do PSD.

“À medida que a campanha eleitoral avança e chegamos a domingo, olhando para a caravana do Partido Socialista, ao que têm vindo a dizer – algumas coisas que nem merecem comentário – tudo leva a crer que cada dia dirão uma coisa, se for em contradição ao que está no dia anterior também não há problema, continua em frente”, criticou.

Sobre o alerta de Costa, no domingo, às “maroscas” no programa do PSD – designadamente no que toca ao IVA para a restauração – Rio responde com ironia, aludindo ao seu já famoso gato.

“Eu acho que há aqui candidatos, em particular o Dr. António Costa, que deviam seguir o exemplo do Zé Albino: consegue ser uma figura central da campanha e não perde uma única oportunidade de estar calado. E o Dr. António Costa às vezes perde oportunidades para estar calado”, sentenciou.

Rui Rio é entrevistado pela Renascença na terça-feira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+