Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

António Costa: “Sócrates entendeu que o PS devia ser uma espécie de guarda pretoriana no seu processo judicial”

24 jan, 2022 - 19:12 • Redação

Em entrevista à Renascença esta segunda-feira, António Costa garantiu que o PS nunca excluiu Sócrates da sua história. “Não fazemos como o estalinismo”, disse.

A+ / A-
António Costa visita José Sócrates na prisão de Évora, em 2014. Foto: Nuno Veiga/Lusa
António Costa visita José Sócrates na prisão de Évora, em 2014. Foto: Nuno Veiga/Lusa

Em entrevista à Renascença, esta segunda-feira, António Costa garantiu que o PS nunca excluiu Sócrates da sua história. “Não fazemos como o estalinismo”, começou por dizer.

Mas, logo de seguida, distanciou-se do antigo primeiro-ministro.

"O PS nunca confundiu a situação judicial de Sócrates com a história do partido. Goste-se ou não, ele faz parte da história do PS. A única divergência que surgiu foi que Sócrates entendeu que o PS devia ser uma espécie de Guarda Pretoriana no seu processo judicial, que ele entende ser de natureza política", disse.

Na semana passada, em entrevista à “CNN Portugal”, José Sócrates, ex-primeiro-ministro, afirmou merecer do PS mais “deferência”. "Quem quer maioria absoluta talvez devesse começar por não desmerecer a única que o PS teve", atirou.

António Costa foi ministro do primeiro Governo de José Sócrates. Saiu em 2007 para entrar na corrida à câmara de Lisboa. O atual líder do PS ainda chegou a ir visitar de Sócrates na prisão em Évora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+