Tempo
|
A+ / A-

Rui Rio: "Vamos ter uma grande vitória nas eleições"

23 jan, 2022 - 15:19 • André Rodrigues com Redação

Este domingo, nas ruas de Guimarães, juntaram-se milhares de pessoas à caravana, incluindo um discreto antigo ministro da Justiça: José Pedro Aguiar Branco.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do PSD, Rui Rio, mostra-se cada vez mais convicto da vitória a 30 de janeiro.

Este domingo, nas ruas de Guimarães, com milhares de participantes, o líder do PSD acusou o peso da responsabilidade e, perante o apoio que diz sentir nas ruas, assume a vitória como o resultado mais provável de hoje a uma semana.

"De hoje a oito, vamos ter uma grande vitória nas eleições. Cada vez isso parece mais claro em face do apoio. Este apoio aqui é muito grande, mas é o apoio que eu tenho encontrado pelo país todo por onde já tenho passado. E estou convencido que esse apoio será maior nesta semana. E por isso estou convencido de que teremos uma grande vitória e vamos conseguir começar a mudar Portugal", disse o líder social-democrata.

Rio voltou a atacar o seu principal adversário, acusando Costa de preferir deturpar as propostas do PSD, optando por uma " campanha negativa", que encara como sinal de que o desânimo começa a instalar-se nas hostes socialistas.

"O dr. António Costa já não consegue ir lá pela positiva. Já está a baixar os braços e, então, segue a estratégia do 'votem em nós, porque eles ainda são piores do que nós'. Mas nós não queremos seguir uma estratégia dessas. Temos de seguir uma estratégia pela positiva, com propostas concretas. Ninguém consegue governar melhor o país ou tem um melhor programa a dizer mal dos outros. Dizer mal dos outros não é programa para nada."

Esta manhã, em Guimarães, foi notada a presença muito discreta de José Pedro Aguiar Branco, apoiante de Paulo Rangel.

Rui Rio e Aguiar Branco não chegaram a trocar cumprimentos, mas o antigo ministro da Justiça expressou o seu apoio e, questionado sobre o comportamento do líder do PSD, disse que Rio vencerá as eleições, não por ser parecido com alguém, nomeadamente com Cavaco Silva, mas pelo que vale enquanto candidato.

"O dr. Rui Rio já é por demais conhecido na sua maneira de ser e na sua forma de estar. É ele, não é a imitação de ninguém. E vai ser ele quem vai ganhar as eleições, não é por ser parecido com alguém. É porque ele é próprio, genuíno, há quem goste mais, há quem goste menos. Mas é essa dimensão da frontalidade e da transparência que vai fazer com que ele ganhe as eleições."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • aires esteves
    23 jan, 2022 viseu 15:43
    Para mal dos nossos pecados que não seja o partido dele... E se for, vamos ter alianças com o partidos neoliberais e neofascista, como sucedeu nos Açores!

Destaques V+