Tempo
|
A+ / A-

Legislativas: PSP não controlou trânsito em desfile da CDU em Lisboa e João Oliveira pede explicações à Câmara

23 jan, 2022 - 16:34 • Lusa

O até agora líder parlamenta do PCP e que substitui Jerónimo de Sousa nesta campanha, explicou que foi transmitida a informação necessária para "garantir que o desfile decorria com todas as regras cumpridas.

A+ / A-

Veja também:


O dirigente comunista João Oliveira pediu hoje explicações à Câmara Municipal de Lisboa por a PSP não ter cortado o trânsito durante o desfile da CDU entre a Avenida Almirante Reis e o Largo da Graça.

Questionado pelos jornalistas sobre a razão pela qual a polícia não controlou o trânsito durante o desfile que cortou durante vários minutos algumas artérias da cidade, João Oliveira disse que a resposta a essa questão cabe à Câmara de Lisboa.

"Esse esclarecimento vai ter de ser, naturalmente, obtido entre a Câmara Municipal [de Lisboa] e a PSP. A comunicação foi feita às autoridades competentes que nessas matérias têm responsabilidade. Essa questão tem de ser esclarecida entre a Câmara e a PSP, para perceber qual foi o problema que houve", sustentou o membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, a meio do desfile.

O dirigente comunista explicou que foi transmitida a informação necessária para "garantir que o desfile decorria com todas as regras cumpridas e da melhor forma, como estava previsto, e como de resto está a acontecer".

O desfile teve início pouco depois das 14:30. Várias centenas de apoiantes da Juventude CDU saíram do Largo do Intendente em direção ao Largo da Graça, onde vai decorrer o comício de hoje, no âmbito da campanha para as eleições legislativas de 30 de janeiro.

A ação cortou por completo um dos sentidos da Avenida Almirante Reis (Intendente-Saldanha), mas foram elementos do partido a cortar o trânsito, uma vez que a PSP não estava presente.

A polícia apareceu no troço final do desfile, já na Rua da Graça.

Fonte do PCP acrescentou à Lusa que a Câmara Municipal de Lisboa e a PSP estavam informadas, mas a empresa municipal Carris não recebeu nenhuma informação, pelo que não houve alteração dos percursos dos autocarros, provocando constrangimentos ao trânsito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+