Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas: Sócrates diz que quem quer maioria absoluta não devia "desmerecer" a única do PS

21 jan, 2022 - 23:04

O ex-primeiro ministro quer que os amigos que tem no PS tenham sucesso na eleição para deputados.

A+ / A-

Veja também:


O antigo primeiro-ministro José Sócrates disse hoje que "quem quer uma maioria absoluta talvez devesse começar por não desmerecer a única que o Partido Socialista teve na sua história", referindo-se a sua eleição em 2005 e alertando António Costa. .

Em entrevista à CNN Portugal, conduzida pelo jornalista Júlio Magalhães, o ex-primeiro-ministro socialista afirmou que "não quer entrar na campanha", dizendo apenas estar ao lado todos aqueles que fizeram a seu lado "política durante os últimos 40 anos". .

"Eu filiei-me nessa família política e tenho muitos amigos que são candidatos a deputados, os meus principais amigos. Os meus companheiros de muitos anos estão neste momento em campanha eleitoral e não quero dizer nada que possa ferir a sensibilidade deles", salientou.

Considerando "as maiorias absolutas muito difíceis", José Sócrates que já não pertence ao Partido Socialista (PS) deixou ainda implícito na entrevista que irá votar em António Costa, nas eleições legislativas agendadas para 30 de janeiro. .

"Eu não sou do Partido Socialista, eu não pertenço ao Partido Socialista, mas sou socialista [...]. [...] Vou para isso? Sim. Eu gostava que os meus amigos tivessem sucesso", garantiu. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+