Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas: IL quer despedir "treinador" Costa por descer Portugal de divisão

22 jan, 2022 - 21:17

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje que nas eleições legislativas de 30 de janeiro os portugueses vão ter a oportunidade de despedir o "treinador" António Costa por ter descido Portugal de divisão.

A+ / A-

"Portugal desceu de divisão, se António Costa fosse um treinador estava prestes a ser despedido e, no próximo dia 30 de janeiro, os portugueses têm mesmo a oportunidade de o despedir", afirmou João Cotrim Figueiredo, num comício realizado no Mercado de Santa Clara, em Lisboa.

Perante uma sala cheia, e num discurso de 20 minutos marcado pela repetição das palavras crescer, mudar e IL, o liberal alertou "estar na hora de mudar de governo" porque o atual não é aquele que Portugal precisa. .

E advertiu: "podemos estar a pouco mais de seis dias de acabar com seis anos de geringonça". .

Geringonça, acrescentou, que durou enquanto "reverteu e destruiu" o que estava feito, nunca tendo servido para pôr o país a crescer. .

Cotrim Figueiredo referiu que estes seis anos incutiram no PS a ideia de que era "dono disto tudo" e levaram PCP e BE a defenderem coisas para o país que "não existem ou não funcionam em lado nenhum". .

Esta geringonça têm à frente um "primeiro-ministro cansado, sem chão, sem energia e a recorrer à mentira e mistificação como se vê na campanha", reforçou. .

Nesta ocasião ouviram-se assobios na sala para, de seguida, se ouvirem palmas quando o liberal afirmou que Portugal precisa de crescer, mas para isso tem de mudar porque se mantiver as mesmas políticas vai produzir os mesmos resultados. .

O presidente da IL aproveitou para fazer um apelo ao voto "verdadeiramente útil", acentuando que votar na IL é votar numa alternativa e não numa alternância. .

Um voto na IL "nunca irá dar ao Costa", mas um "voto deitado ao Rio poderá eventualmente ir dar ao Costa" e isso, ressalvou o liberal, não é bom para o país. .

"Querem diferente, não votem igual, votem na Iniciativa Liberal. Votar na IL é um voto útil porque só nós é que trazemos níveis de exigência, dependência, coragem, energia, frescura e imaginação que os partidos do sistema já perderam", afiançou. .

A importância de votar na IL é a mensagem desta última semana de campanha eleitoral, assumiu. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 jan, 2022 Lisboa 16:33
    É ao povo que compete despedir (ou não) António Costa. A Iniciativa Liberal que se reduza à sua insignificância.

Destaques V+