Tempo
|
A+ / A-

Voto antecipado

Legislativas. Mais de 310 mil eleitores querem votar antes de dia 30

21 jan, 2022 - 13:11 • Marta Grosso

A inscrição para o voto antecipado decorreu até quinta-feira. A votação acontece no dia 23, próximo domingo.

A+ / A-

O número total provisório de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto antecipado em mobilidade é superior a 310 mil.

As inscrições terminaram na quinta-feira, dia 20. Os eleitores que tenham se tenham inscrito, mas que não consigam exercer o seu direito de voto no dia 23 (domingo), podem votar no dia 30.

Num comunicado enviado nesta sexta-feira, o Ministério da Administração Interna reforça o apelo a todos para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, nomeadamente:

  • utilização de caneta própria;
  • utilização de máscara;
  • distanciamento social;
  • higienização das mãos.

Recorde-se que, no dia 30, quem está em situação de isolamento por causa da Covid-19 deve votar entre as 18h e as 19h – é a recomendação do Governo, conhecida na quinta-feira e que o Ministério da Administração Interna espera que “seja ouvida e acatada, tal como as anteriores”.

“A única garantia” sobre a deslocação às urnas dos eleitores confinados entre as 18h00 e as 19h00 “é o histórico do comportamento exemplar” dos portugueses durante a pandemia, reforçou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+