Tempo
|
A+ / A-

Debate da Rádio

​Legitimidade das maiorias. Cotrim irrita-se com “arrogância intelectual de esquerda”

20 jan, 2022 - 13:57 • Cristina Nascimento

Presidente do Iniciativa Liberal reagiu ao comentário de Rui Tavares, do Livre, que considerou existir diferença de legitimidade entre uma maioria de direita ou de esquerda.

A+ / A-
Cotrim defende Chega e legitimidade de maioria de direita. “Não há saco para arrogância intelectual da esquerda”
Cotrim defende Chega e legitimidade de maioria de direita. “Não há saco para arrogância intelectual da esquerda”

O líder do Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, não gostou de ouvir no Debate da Rádio o líder do Livre, Rui Tavares, comparar a legitimidade de uma maioria de direita com a de esquerda. Cotrim Figueiredo chegou mesmo a dizer que “já não há saco”.

Rui Tavares defendia o voto na esquerda considerando que, depois das eleições, seria desejável que a direita “arrumasse casa e deixar bem claro aos eleitores de direita que o voto na extrema direita não é nunca uma solução”.

Sem nunca referir diretamente o Chega, Tavares aconselhou ainda a direita a encontrar uma “alternativa de se apresentar ao eleitorado que possa possibilitar que um dia haja uma maioria de direita que seja tão legítima como uma maioria de esquerda, mas que não faça perigar o Estado de direito”.

Na primeira oportunidade que teve, Cotrim de Figueiredo não deixou passar este comentário em branco, classificando-o como “um sinal da arrogância intelectual e da superioridade moral da esquerda”, para o qual “francamente, já não há saco”.

O líder do Chega, André Ventura, foi, a par de Rui Rio, um dos ausentes do debate da rádio. A ausência de Rio e Ventura foi criticada por quase todos os intervenientes no início da emissão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+