Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas: Catarina Martins diz que PS "faz mal em queimar todas as pontes à sua volta"

20 jan, 2022 - 19:38 • Lusa

Depois de participar no debate das rádios, Catarina Martins e a restante comitiva do BE rumaram até Portimão, Algarve, para uma viagem de comboio. .

A+ / A-

A coordenadora bloquista defendeu hoje que o PS, apesar de "toda a legitimidade" para querer uma maioria absoluta, "faz mal em queimar todas as pontas à sua volta", reiterando a disponibilidade para "abrir as portas" de um novo ciclo.

Depois de participar no debate das rádios, Catarina Martins e a restante comitiva do BE rumaram até Portimão, Algarve, para uma viagem de comboio. .

"O PS tem toda a legitimidade de querer uma maioria absoluta, acho que faz mal em queimar todas as pontes à sua volta, mas eu cá estarei, no dia a seguir às eleições, para abrir as portas necessárias para um novo ciclo em Portugal", respondeu aos jornalistas quando questionada sobre o posicionamento do PS nesta campanha eleitoral.

De acordo com a líder do BE, este novo ciclo passa "pela resposta climática e pela ferrovia", como pretendeu assinalar com esta ação de campanha, "mas também pelo salário, pela saúde, pela pensão", as questões fundamentais que permitirão ao país "sair da insegurança e recuperar do atraso em que está.

"A direita não trará soluções e toda a gente sabe que o Bloco de Esquerda fará frente a qualquer solução de direita, mas não se pode fazer de conta que está tudo bem. Nós temos no país muitas dificuldades e elas devem ser enfrentadas", defendeu.

Segundo Catarina Martins, "o PS querer ficar isolado não dará nenhuma solução, mas o BE cá estará com a força que tiver e reforçado para abrir essas portas".

"Não vale a pena estarmos sempre a discutir o mesmo. O PS quer uma maioria absoluta, fez tudo para ter uma maioria absoluta, está nas eleições para ter uma maioria absoluta", respondeu, perante a insistência dos jornalistas na falta de disponibilidade do partido liderado por António Costa para uma convergência de esquerda.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+