Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Rio diz que o país precisa de professores "orgulhosos de o serem"

18 jan, 2022 - 18:03 • André Rodrigues com Redação

O presidente do PSD reagiu à crítica do investigador Carlos Ceia que, em entrevista à Renascença, lamentou a ausência de medidas para combater a falta de professores nos programas dos partidos.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, reagiu, esta terça-feira à crítica do investigador Carlos Ceia que, em entrevista à Renascença, lamentou a ausência de medidas para combater a falta de professores nos programas dos partidos.

Em campaha por Setúbal, Rio garantiu "profundo respeito" pela profissão.

“Temos de voltar a ter um país em que as pessoas tenham orgulho em ser professores e gostam de ser professores e professoras”, disse o candidato, destacando a necessidade de estes profissionais terem “formação adequada e seleção adequada”.

O líder do PSD Rio diz não poder "prometer mundos e fundos”, mas sublinha que a atitude dos social-democratas face à classe docente é “de profundo respeito por uma profissão verdadeiramente nuclear para o desenvolvimento do país”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dá-lhes música
    18 jan, 2022 Musico de serviço 22:22
    Palavras, leva-as o vento. Tem tanto "respeito" pelos docentes que numa semana diz que há professores a mais. Noutra, que há a menos. Na Assembleia promete devolver o tempo de serviço. Na altura da votação vota contra essa mesma devolução e depois desculpa-se com "semântica". Em termos de Educação, PS e PSD não passam de cata-ventos em busca dos 140 000 votos dos professores sem contar com os das respetivas famílias. Preocupados com a Educação? Só se for para verem em que é que podem cortar mais ...

Destaques V+