Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Voto antecipado. Cerca de 137.800 inscritos até às 19h00

17 jan, 2022 - 20:02 • Lusa

No primeiro dia de inscrições, pediram para votar antes quase 96 mil eleitores. O prazo termina na quinta-feira e a votação terá lugar no domingo, dia 23.

A+ / A-

Veja também:


Cerca de 137.800 pessoas inscreveram-se até às 19h00 desta segunda-feira para votar antecipadamente em mobilidade, em 23 de janeiro, nas eleições legislativas, segundo dados do Ministério da Administração Interna (MAI) enviados à Lusa.

"O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto antecipado em mobilidade, até às 19h00 desta segunda-feira, é de 137.809", precisa o MAI.

O Ministério da Administração Interna avança que, no domingo, primeiro dia de inscrições para o voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas de 2022, tinham-se inscrito 95.950 cidadãos eleitores.

Os eleitores recenseados no território nacional podem inscrever-se até quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade no domingo 23 de janeiro, uma semana antes das eleições legislativas de 30 de janeiro.

Nesta modalidade, os eleitores inscrevem-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, através de meio eletrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por correio enviado para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+