Tempo
|
A+ / A-

Jerónimo responde a Catarina

Costa obstáculo à geringonça? "Acho essa expressão no mínimo infeliz"

04 jan, 2022 - 22:33 • Lusa

Líder comunista foi desafiado a comentar as afirmações da coordenadora do Bloco de Esquerda que, no debate com Rui Tavares, do Livre, considerou que o atual primeiro-ministro é um "obstáculo" ao entendimento à esquerda. "Quem sabe da vida do PS são os socialistas", remata Jerónimo de Sousa.

A+ / A-

O secretário-geral do PCP demarca-se da afirmação da coordenadora do Bloco de Esquerda de que António Costa constitui “um obstáculo”, rejeitando “ingerência” noutro partido e contrapondo que “quem sabe do convento é quem lá vive dentro”.

Na parte final do frente-a-frente na TVI com o secretário-geral do PS, Jerónimo de Sousa foi questionado se concordava com uma afirmação horas antes feita por Catarina Martins, em debate com o Livre, segundo a qual o atual secretário-geral do PS é nesta altura “um obstáculo”.

“Acho essa expressão no mínimo infeliz. Quem tem de decidir da vida do PS são os socialistas”, respondeu o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa considerou que, “por uma questão de respeito, independência e autonomia de cada força política, incluindo o PS, não há jeito nem maneira de colocar isso em cima da mesa nesses termos”.

“Tenho um interesse muito particular num ditado popular: Quem sabe do convento é quem lá vive dentro. Naturalmente, é uma responsabilidade do PS escolher os seus órgãos, escolher os seus dirigentes”, disse.

Depois, o líder comunista concluiu: “Não deve haver qualquer ingerência nessa matéria”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+