Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tête-à-tête no PSD: Adão Silva e Paulo Colaço trocam acusações sobre moção de referendo à eutanásia (que ficou na gaveta)

18 dez, 2021 - 17:15 • Fábio Monteiro

Adão Silva acusou Colaço de “achincalhar e diminuir o presidente do partido e o presidente do grupo parlamentar".

A+ / A-
Veja a troca de acusações entre Adão Silva e Paulo Colaço no congresso do PSD
Veja a troca de acusações entre Adão Silva e Paulo Colaço no congresso do PSD

Num congresso até ao momento morno, Adão Silva, líder parlamentar do PSD, e Paulo Colaço, presidente do Conselho de Jurisdição, protagonizaram, neste sábado à tarde, a troca de palavras mais aguerrida.

Adão Silva acusou Colaço de “achincalhar e diminuir o presidente do partido e o presidente do grupo parlamentar. Nunca tal se tinha visto".

No último congresso, foi aprovada uma moção setorial que pedia um referendo à eutanásia. Isto levou a uma queixa de um militante quando o tema não foi discutido no Parlamento.

Adão Silva disse que foram “lamentáveis as ocorrências” que chegaram ao Tribunal Constitucional. “Esse caso foi julgado, mas teve dois acórdãos do Constitucional que desautorizaram e humilharam Paulo Colaço”.

A humilhação "não foi só para ele, foi para todos nós e para o nosso partido. O nosso partido dispensava e dispensa bem essas vossas proclamações públicas", atirou.

Estas palavras não caíram em saco roto e mereceram resposta de Paulo Colaço.

“O senhor baralhou-se numa coisa: houve cinco situações em que decisões da Jurisdição foram parar ao Tribunal Constitucional, das cinco ganhámos quatro, só perdemos o seu processo. E porquê? Porque o senhor mentiu ao Tribunal Constitucional: disse que não foi notificado por nós e foi”, afirmou o presidente do Conselho de Jurisdição.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+